como criar um convite de formatura



O convite de formatura é um projeto criativo que tem muitas particularidades e se ilude quem pensa que é só abrir o photoshop e mandar brasa nas ideias que vai chegar no resultado que a turma quer. Se você pensa assim, deixo aqui a fala do mestre Comprade Washington:


"Sabe de nada, inocente"

Definir etapas claras de pré produção (antes de começar o projeto), produção (execução) e pós produção (finalização e entrega) são essenciais para que o convite de formatura funcione. Depois de anos de experiência (e bota experiências nisso), desenvolvemos uma metodologia nossa que se baseia nas seguintes etapas:

1 . BRIEFING E IDEIAS INICIAIS



Fase inicial da criação de um convite de formatura, consiste em ouvir a comissão sobre ideias, consultar o grupo de formandos e realizar pesquisas de opinião organizadas sobre o que esperam do seu projeto. É uma fase crítica e que gera um volume gigante de informações que precisam ser organizadas dentro de uma lógica criativa (falaremos disso em breve aqui no blog também!)


É também nessa fase de briefing que planejamos toda a estrutura do ensaio fotográfico para a turma, que pode ser coordenado por nossa equipe ou diretamente pelo estúdio fotográfico contratado pela turma.


2. CRIAÇÃO DE ESBOÇOS E BLOCAGENS